Prefeitura de Presidente através da Secretaria Municipal de Saúde pensando no bem estar das mulheres da comunidade reuniu forças com a Secretaria da Mulher e apoio da Vereadora Eliane Fernandes (PT) para trazer a Carreta da Mulher, beneficiando assim dezenas de mulheres para a realização do exame de mamografia e preventivo do colo de útero.

im1

Também serão realizados outros atendimentos como distribuição de preservativo, consultas médicas, avaliação clínica e orientação sobre o autoexame das mamas, dentre outras orientações a respeito da prevenção do câncer de mama em alusão ao Outubro Rosa que é um movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro.

As Secretarias da Mulher e da Saúde tem o único objetivo de ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As mulheres interessadas em realizar os exames tem que se apresentar amanhã quarta-feira (18) a partir das 14h00min e quinta-feira (19) manhã e tarde, portando seus documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS, em frente da Prefeitura Municipal onde estará localizado a Carreta da Mulher.

A Prefeitura de Presidente Médici convida todas as Mulheres para participar deste grande movimento de prevenção ao câncer de mama e amor ao seu corpo, fortalecendo todas as ações de Atenção Básica do Munícipio.

Assessoria Municipal de Comunicação, 17 de outubro de 2017.

A Prefeitura Municipal de Presidente Médici comunica a todos o falecimento do o Sr. Francisco de Assis Oliveira morador do Município, ocorrido na noite desta segunda feira (16) às 24 horas e 3 minutos.

O Sr. Francisco era membro da Assembleia de Deus e dedicou sua vida para servi ao Senhor Jesus e sua família.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre sem o seu sorriso, o mundo perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Não temos palavra para expressar a tristeza que invade a alma de todos que o conheciam. Pedimos apenas a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Assessoria de Comunicação, Prefeitura Municipal de Presidente Médici 17 de outubro de 2017.

Outubro rosa mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

A Prefeitura de Presidente Médici através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Carreta da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde, estar ofertando os serviços de mamografia para mulheres acima de 40 anos e preventivos para mulheres de todas as idades.

As mulheres interessadas nos exames tem que se apresentar ainda hoje (16) portando seus documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS, na Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici.

Os exames serão realizados nesta terça-feira dia 17 na Carreta da Mulher no Município de Governador Nunes freire.

O ponto de saída será na Secretaria Municipal de Saúde a partir das 07h30min da manhã

A Prefeita Ilvane Pinho em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social Allana Layssa Bergmann, realizou na noite desta terça-feira uma festa em comemoração ao Dia das Crianças no Centro de Convivência em Presidente Médici.

a

O evento teve diversas comidas, brinquedos e sorteios de brindes de forma gratuita para toda a criançada.

A Secretária Municipal de Assistência Allana Bergmann, relatou que o objetivo é trazer qualidade neste dia tão especial Dia das Crianças Medicenses. “Procuramos fazer bem no dia delas, pra que as crianças tenham um dia alegre, brincando, comendo o que elas gostam. Proporcionar qualidade de vida a elas e também aos pais que vão estar lá”, explicou.

O evento reuniu um numero considerável de crianças que aparentemente com as variedades de brinquedos disponibilizados pela Prefeita Ilvane Pinho, foi satisfatório para a alegria da criançada.

Pelo presente EDITAL DE PUBLICAÇÃO, a Prefeita Municipal de Presidente Médici, Estado do Maranhão, ILVANE FREIRE PINHO, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a Lei Orgânica do Município, faz saber a todos os habitantes do Município de Presidente Médici, às autoridades Federais, Estaduais e Municipais, e que possa interessar, PUBLICAR O DECRETO Nº 040/2017 - GP, de 11 de outubro de 2017, que Dispõe sobre funcionamento dos Órgãos Públicos Municipais em virtude do dia de Nossa Senhora Aparecida, e dá providências correlatas. E que neste ato, publico o presente Decreto para que doravante, passe a viger em seus efeitos legais e para que, no amanhã, não se alegue ignorância, faço público o presente Edital, que será fixado em locais de costume e de fácil acesso ao público. Dou o Decreto Municipal Nº 040/2017, de 11 de outubro de 2017, na sua íntegra, por publicada.

GABINETE DA PREFEITA MUNICIPAL DE PRESIDENTE MÉDICI, ESTADO DO MARANHÃO, EM 11 DE OUTUBRO DE 2017.

Ilvane Freire Pinho

Prefeita Municipal

CERTIFICO que nesta data publiquei e registrei o presente decreto por meio de Edital, tendo sido afixado um exemplar, no Átrio desta Prefeitura e demais locais de acesso ao público.

Francisco Otacílio Rodrigues Pinho

Secretário Municipal de Administração e Finanças