PREFEITURA DE PRESIDENTE MÉDICI REALIZA CAMPANHA CONTRA O GLAUCOMA

A Gestão da Prefeita Ilvane Pinho, na competência da equipe, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 29, no Centro de Saúde, atendimentos da campanha do glaucoma a comunidade local.

1w

A campanha contra o glaucoma é considerada pela Organização Mundial de Saúde a principal causa de cegueira irreversível no mundo, e foi realizada nesta sexta-feira, 29, no Centro de Saúde Raimundo Juruca. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com Prefeitura Municipal de Presidente Médici.

2w

Cerca de 80 pessoas, em sua maioria idosos, realizaram o exame; os casos constatado de glaucoma receberam o remédio e os casos diagnosticados com outras necessidades foram encaminhados para marcação da mesma. Para os idosos com problema de locomoção, a Prefeita Ilvane Pinho autorizou um ônibus da Prefeitura para transportá-los. Os moradores das comunidades rurais também tiveram um ônibus a sua disposição, para transportá-los até o Centro de Saúde.

3w

Ou seja, todos que se dispusera a participar da campanha, receberam atendimentos, consultas e remédios. O município ainda fornecerá condições para o transporte dos pacientes. Isso se chama valorização da saúde e está acontecendo em Presidente Médici.

4w