PREFEITURA MUNICIPAL INICIA ATIVIDADES FESTIVAS EM ALUSÃO AO DIA DO IDOSO COM O GRUPO FIOS DE PRATA

1212

A Secretaria Municipal de Ação Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Presidente Médici, iniciou na tarde desta sexta-feira 29 de setembro, as atividades em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

O encontro contou com a presença de vários idosos, que puderam desfrutar de uma tarde animada, com brincadeiras, e um delicioso lanche da tarde. A terceira idade presente, ainda foi agraciada com camisetas do grupo “Fios de Prata”.

Segundo Assistente Social Allana Bergamnn, todos os eventos destinados ao público da melhor idade são organizados com muito carinho. “Visamos sempre a valorização da pessoa idosa, garantindo-lhes a concretização dos seus direitos, especialmente, o de viver com dignidade”.

A programação ao dia do idoso continuara com uma viagem ao Lazer Pesk, um ambiente familiar localizado na cidade de Centro do Guilherme proporcionado para os idosos. As comemorações terminaram com um grande evento realizado por todas as secretarias em uma ação conjunta para visitas domiciliares da terceira idade no Município.

Dia 20 de outubro a Secretaria de Assistência Social realizara uma Ação Social que mobilizara diversos profissionais, secretários, vereadores e a Gestora do Município a Prefeita Ilvane F. Pinho, onde presenteará os idosos e lhe proporcionara diversas atividades de recreação em alusão ao Dia 2 de outubro, Dia do Idoso.