PREFEITURA DE PRESIDENTE MÉDICI EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FALTA DE AGUA

SLIDE DE NOTICIAS

Saudações amigos leitores,

                     A administração pública de Presidente Médici, em nome da Prefeita Municipal Ilvane Freire Pinho e o coordenador do Serviço Municipal de Água o Sr. Fernando através da Assessoria Municipal de Comunicação, vem esclarecer que a recente falta de água no Município, é devido a comprovação de defeito na “bomba de água” que segundo o técnico a mesma já tinha 17 anos de uso.

O problema que foi identificado já estar esta sendo solucionado na manhã desta quarta-feira, com previsão de retorno da água até às 13 horas da tarde de hoje (11), pois a aquisição de uma nova bomba de água foi realizada, através do setor responsável.

A administração pública também orienta aos moradores que ainda não possuem reservatório (caixa d’água) que adquiram, pois ajuda a amenizar os problemas provenientes da falta de água. Além disso, na Lei nº 72/1994, Capítulo VI, Art. 19, consta que para a ligação hidráulica de prédios existentes é obrigatório possuir um reservatório de, no mínimo 500 litros, e as edificações novas deverão contar com a previsão do reservatório em seu projeto hidráulico.

Por fim, a Gestão Municipal fica a disposição para eventuais duvidas na sala da Ouvidoria Municipal, no prédio da Prefeitura, Avenida Santa Teresa s/n Centro, Presidente Médici – MA.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Presidente Médici