Maranhao_Municip_PresidenteMedici.svg.png

Presidente Médici é um município brasileiro do Estado do Maranhão. Localiza-se no oeste do estado, na microrregião do Pindaré a uma latitude 02º23’12 sul e a uma longitude 45º49’11 oeste, estando a uma altitude de 0 metro, na região denominada de Região do Alto Turi, as margens da BR 316. Sua população estimada em 2004 era de 5.134 habitantes. Possui uma área de 297,354 km².

A atividade econômica predominante hoje no município é a pecuária. Segundo a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED-MA.

É um município onde grande parte de sua área apresenta um solo de predominância arenoso e também apresenta peculiaridades para o cultivo dos produtos da agricultura familiar, assim como, possui áreas com solo adequado para o plantio de pastagem apropriada para a criação de bovinos, caprinos entre outros animais.

Por se tratar de um município que faz parte da pré-amazônica brasileira com grandes possibilidades a potencialidades de produção de frutas regionais, e com uma vegetação das melhores do Estado, as densas florestas deram lugar a uma segunda vegetação, que hoje se tornou propicia para a atividade apícola, e tal atividade apresenta-se como um importante instrumento de ocupação e geração de renda, assim como a suinocultura, a apicultura e a piscicultura, além do gado de leite, por exemplo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida do nosso trabalhador rural.

A agricultura de subsistência, outra atividade do município que é baseada no cultivo de arroz, feijão, milho e mandioca, produzidos hoje em pequenas quantidades devido os meios existentes no local já não ser tão favoráveis.