qui. ago 22nd, 2019

Presidente Médici CRAS apresenta Projeto Sementinha do Futuro para novas gestantes

A Prefeitura de Presidente Médici, através da parceria entre as Secretarias de Assistência Social e da Saúde, promoveu nesta quarta-feira, (13), mais uma reunião com o grupo de Gestantes atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Na oportunidade, a Secretária de Assistência Hélia Brito apresentou as gestantes o projeto da qual serão beneficiadas, “Sementinha do Futuro III” e a equipe de profissionais que irão dar suporte e acompanhamento nesta fase de gestação das futuras mamães.

O projeto foi apresentado pela Assistente Social Elizangela Frazão que abordou as fases de realização da proposta para as gestantes.

A Sementinha do Futuro III teve inicio ontem (13) e se estenderá até 28 de novembro do corrente ano. A proposta consiste em atender gestantes que se encontram em vulnerabilidade social e que preferencialmente sejam atendidas pelo Programa Saúde da Família (PSF).

De acordo com a palestrante é importante que as gestantes estejam com o pré-natal em dia e as atividades propostas discutirão os assuntos pertinentes a relação do futuro das mamães.

O encontro também contou com a participação da Nutricionista Francisca do Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF, que fez uma breve explanação a cerca da nutrição neste período das gestantes.

A Secretária Hélia Brito também apresentou a Psicóloga Leide que acompanhará as gestantes durante a realização do projeto, mostrando que tão importante quanto o acompanhamento médico pré-natal é a assistência e orientação psicológica à gestante.

O evento também reuniu vários profissionais parceiros do projeto como enfermeiros, agentes de saúde entre outros.

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support