Obras para reforma e ampliação do Hospital Regional Materno Infantil chegam a etapa final

O Hospital Regional Materno Infantil de Presidente Médici chega à última etapa de sua reforma e ampliação para oferecer mais serviços de saúde à população. A parceria entre o governo do estado e a prefeitura de Presidente Médici garantiram a finalização da obra e a ampliação do serviço de atenção à saúde. Serão atendidas na instituição gestantes, puérperas e crianças. Além disso, serão ofertados serviços de planejamento familiar e partos (normal e cesárea) com acompanhamento integral da gestação em todas as suas etapas. A previsão é que seja entregue ainda em março deste ano.

Após anos de abandono, o Hospital recebeu novos investimentos para sua reforma e ampliação, recebendo equipamentos de alta qualidade para a realização dos atendimentos de forma segura e qualificada. Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Saúde, Gessiel Luiz Neres, as obras de ampliação tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento do município e “oferecem maior segurança aos munícipes e aos visitantes” completa. O atendimento cobrirá urgência, emergência e ambulatório com equipe especializada de plantão.

A obra, com orçamento inicial de 1.406.038,03 reais, tem como objetivo democratizar o acesso à saúde ao se localizar em ponto estratégico da região, não sendo mais necessário percorrer grandes distâncias por atendimento de qualidade. A expectativa é de que o empreendimento possa sanar necessidades regionais da população para uma atenção integral à saúde de gestantes e crianças.

O Hospital Regional Materno Infantil contará com uma estrutura ampla e equipe especializada, além de novas instalações e novos equipamentos, que garantirão conforto, qualidade e segurança à população. Através do Hospital o município de Presidente Médici será referência no atendimento à saúde de crianças, gestantes e puérperas, colaborando para a saúde familiar da região através de atendimento especializado.

Texto: Ana Paula Coelho