Programa Ensinar permanece com edital aberto para inscrições até esta segunda, dia 10 de janeiro

As inscrições para o Programa Ensinar, da Universidade Estadual do Maranhão, estão abertas para formação de novas turmas em 2022. As inscrições começaram no dia 6 de dezembro e se estendem até o dia 10 de janeiro. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50 (cinquenta reais) e podem ser realizadas no site do Programa https://www.ensinar.uema.br/. Para se inscrever, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo ou estar em fase de conclusão.

Presidente Médici é uma das cidades contempladas pelo Programa Ensinar da UEMA, que é dedicado à formação de professores no estado. É uma oportunidade para professores e alunos egressos do Ensino Médio cursarem o ensino superior na sua própria região com a qualidade do ensino superior público. Serão ofertadas mais de cem vagas nos cursos licenciatura de Pedagogia, Geografia e Letras.

O processo adotará o sistema de reserva de vagas, além do universal, com 10% das vagas reservadas para candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, que tenha cursado o Ensino Médio em escola pública. Além dessas, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência.

As turmas formadas através do processo seletivo terão as aulas iniciadas no segundo semestre de 2022. Os interessados podem conferir o edital aqui (LINK).

 

Texto: Ana Paula Coelho