Secretaria de Cultura de Presidente Médici participa do Fórum Permanente de Gestores Públicos de cultura do Maranhão

Com o tema “A gestão cultural que queremos passa por nossas mãos” o FÓRUM PERMANENTE DE GESTORES PÚBLICOS DE CULTURA-MA, aconteceu do dia 03 até o dia 05 de março, no Convento da Mercês em São Luís. Representando Presidente Médici o Secretário de Cultura Warlisson Silva e o Chefe Departamento Cultural Raimundo Dias se fizeram presentes.

O principal objetivo foi capacitar os gestores com relação aos panoramas nacional e estadual de cultura, visando incentivar os municípios para a implantação de Planos de Cultura, Conselhos de Cultura, sistemas municipais de indicadores culturais, leis de incentivos e outros financiamentos que possam movimentar o setor cultural.

Em tempos de Pandemia, o Setor Cultural foi um dos mais prejudicados, visto que não se podiam fazer aglomerações para realização de eventos, mas, agora que aos poucos a rotina volta ao normal, esse público precisa de ajuda, além de promover movimentos culturais já existentes e que também precisam de apoio e incentivo.

Para o Chefe Departamento Cultural, Raimundo Dias, foi muito importante a participação no evento, o engajamento do nosso município na discussão estadual sobre cultura, o aprendizado sobre as leis que possam beneficiar nossos fazedores de cultura e a o intercâmbio com os demais municípios do estado, lembrando que Presidente Médici faz parte da mesorregião Oeste com quase 60 municípios.

Foi um momento de muita empolgação, a gente que sonha com o desenvolvimento cultural do nosso município fica enriquecido em um encontro como esse!

Disse Raimundo