qui. ago 22nd, 2019

Conselho de Saúde e Assistência de Presidente Médici participam de Audiência pública de controle social e cidadania em Bom Jardim

Membros do CMS e CMA da cidade de Presidente Médici, participaram nesta terça-feira (29) de uma audiência pública de Controle Social e Cidadania realizada na cidade de Bom Jardim.

A audiência aconteceu no Auditório do Sindicato dos Professores de Bom Jardim, reunindo cerca de 200 pessoas entre elas juízes, advogados, vereadores, secretários, conselheiros e a impressa local e de cidades próximas.

O Sr. Guttenbergg Pereira e Sr. Bento Ferreira (Presidente do CMS) participaram da audiência representando o Conselho Municipal de Saúde, acompanhados do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Sr. Antônio Marinho juntamente com os demais membros do CMA.

O evento contou com a apresentação de 7 painéis que abordaram diversos temas correlacionados ao titulo central.

O 1º Painel teve como titulo “Todos juntos contra a corrupção”, apresentado pelo Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU/MA, o Dr. Wellinton Resende, seguido do Juiz Eleitoral Dr. Bruno B. Pinheiro do TER/MA que focou sobre “Combate a corrupção eleitoral”.

o 3° Painel apresentou as “Ações do Ministério Público do Maranhão no enfrentamento á corrupção”.

O Dr. Alexandre Walraven do Tribunal de Contas da União – TCU, relatou sobre os “Mecanismos disponíveis para o exercício do controle social”, que foram abordados no 4º Painel.

O 5º Painel foi debatido com o público presente sobre a “Analise da Prestação de Contas”, apresentado pelo Auditor de Controle Externo, seguido do 6º Painel que abordou a “A lei de Acesso a Informação e os mecanismos de transparência do Estado” abordados pelos palestrantes Marco Caminha e Oliveira Rachid.

O evento encerrou com a apresentação do Dr. Francisco Filho do SEFAZ que apresentou o 7º Painel, abordando sobre a “Educação Fiscal e Cidadania”.

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support