Governador Flávio Dino visita Presidente Médici e anuncia grandes obras no município

O governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou entregas e anunciou obras em Presidente Médici, neste sábado (11/09). Recepcionado pelo prefeito, Dr. Caçula Coelho, pela polução, autoridades locais e regionais. O encontro marcado por muita emoção anunciou, a reconstrução do Colégio Santa Tereza e somou-se a lista de ações que o governador pretende realizar no município em parceria com a Prefeitura.

Orçada em mais de 2 milhões, a autorização da obra do Colégio Santa Tereza trouxe emoções fortes para os moradores mais antigos, pois este prédio foi erguido com a força e o suor dos moradores da cidade. A professora Eliane, a primeira a dar aulas na unidade, frisou a importância do local para Santa Tereza do Paruá, como era conhecido o município anteriormente.

“O que diz respeito ao Colégio Santa Tereza, diz respeito a mim, a seu Sebastião, a dona Luzia e desculpe que não da para falar o nome de todos, mas do povo da Santa Tereza do Paruá, esse colégio foi construído, literalmente, carregando pedra, cavando areia do Rio Paruá, ele faz parte da nossa história”, disse.

Benedito Coimbra, 80 anos, ajudou a construir o Colégio Santa Teresa. Na época, ela era a única unidade escolar do município. Seu Benedito chegou a receber medalha de honra ao mérito pelo trabalho de construção da escola.

“Estou muito satisfeito por ter ajudado a construir essa escola e muito satisfeito com a notícia que eu recebi de que a escola vai funcionar. Para mim, é uma das maiores alegrias da vida”, disse seu Benedito.

Desativada e esquecida, a unidade escolar será transformada em um complexo educacional, que vai integrar uma escola estadual e uma unidade vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Caçula Coelho, ao lado de vereadores, secretários municipais e outras autoridades locais, recepcionou a caravana de “Dino”, que incluía a deputada estadual Ana do Gás e secretários de Estado.

“É muito importante essa chegada do governador trazendo ações. O governador não vem só visitar, ele vem deixar ações. Fechamos aqui a parceria do núcleo educacional, IEMA, escola estadual, do hospital pediátrico, que vai ser referência em toda a região, a praça do município, asfalto e três toneladas de alimentos. É muito positivo. Pela primeira vez um governador visita o município entregando ações”, sublinhou Dr. Caçula Coelho.

Flávio Dino falou sobre o encerramento da agenda com os anúncios em Presidente Médici e destacou que a união entre as gestões estadual e municipal é o “método correto” para garantir “progresso social e direitos”.