Prefeitura realiza campanha de doação de sangue

A Prefeitura, na última terça-feira, 9, atuou na coleta de sangue de doadores que se dispuseram a ir ao Centro de Saúde Raimundo Juruca para o ato solidário. A Secretaria Municipal de Saúde comemora os resultados e alerta para a necessidade de discutir o assunto.

Ao todo foram 32 pessoas na triagem e 19 bolsas de sangue conseguidas ao longo do dia. A SEMUS explica que o número é favorável, principalmente pela alta no número de casos da Covid-19 e o medo que as pessoas estão em sair de casa.

Em época pandêmica conseguir doadores ficou complicado, apesar de todos os esforços dos hemocentros do país. No Maranhão há uma carência enorme e os bancos de sangue estão cada vez mais vazios.

A secretária de saúde, Laurinete, comenta sobre mais ações no sentido de conseguir doadores. “O município de Presidente Médici vai realizar outras ações para conseguir mais bolsas de sangue, é importante discutir sobre isso, sobre salvar vidas, sobre ser solidário” disse.