Profissionais do Programa Criança Feliz passam por capacitação

Durante a última sexta-feira, 16, a Prefeitura de Presidente Médici, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu, o auditório, uma capacitação para todos os profissionais que atuam no Programa Criança Feliz. O momento foi importante para qualificar aqueles que irão diariamente atender crianças na primeira infância e gestantes.

O treinamento consistiu em assuntos relacionados às normativas do Programa, ética no serviço público, estratégias de atendimento ao público alvo, intersetorialidade, a utilização dos recursos, o fortalecimento dos vínculos familiares, passo-a-passo da visita domiciliar, entre outros. Mencionando a verdadeira essência que os visitadores e visitadoras terão que levar consigo aos lares dos medicenses.

A secretária de Assistência Social, Eliane Azevedo, e a primeira dama, Ana Patrícia Coelho, participaram da capacitação acompanhando de perto o crescimento de todos. Ambas fizeram questão de frisar o valor do profissional qualificado.

“É importante contar com profissionais qualificados para que a população de Presidente Médici tenha sempre o acesso à serviços de qualidade, principalmente quando se trata de gestantes e crianças nesta fase tão relevante que é a primeira infância” disseram.