Secretaria de Agricultura realiza café da manhã para inaugurar novo prédio e volta da Aged

A Prefeitura de Presidente Médici por meio da Secretaria de Agricultura realizou na manhã desta sexta-feira (29/10), um café da manhã para inauguração do novo prédio que além de ser a nova sede da Secretaria irá abrigar um escritório da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Na abertura do evento o Secretário de Agricultura, Claudio Guimarães ressaltou a importância de trazer a Aged que não estava em nosso município há mais de 4 anos, fazendo com que agora os criadores não tenham que se deslocar para municípios vizinhos para serem atendidos. Segundo o Secretário, essa era uma promessa de campanha do Prefeito Dr. Caçula Coelho que não mediu esforços para que esse pedido do povo e dos pecuaristas fosse atendido.

O evento também marcou o início do Programa de Patrulha Agrícola (Propag), que consiste na disponibilização de máquinas e equipamentos agrícolas, e outros serviços, para os micros e pequenos produtores rurais, especialmente àqueles vinculados à agricultura familiar e tem por objetivo a promoção do incremento da produção agrícola e agropecuária em nossa cidade. E que será entregue novas barracas aos feirantes da Agricultura Familiar.

Estavam presentes agricultores e criadores da sede e da zona rural, o Prefeito Dr. Caçula Coelho, Vereadores, Secretários e representantes de sindicatos. Essa cerimônia serviu para firma o compromisso da gestão atual com desenvolvimento da agricultura familiar e do município.